Conheça o projeto de expansão do Beach Park, no Ceará

RIO - O complexo do Beach Park, parque aquático na Praia de Porto das Dunas em Aquiraz, a 20km de Fortaleza, vai ganhar uma expansão que inclui dois parques temáticos e três hotéis. As obras terão início em 2019. As primeiras unidade a serem entregues serão um hotel com 450 apartamentos, que deverá ficar pronto em 2021, e um parque temático, que será integrado ao hotel, mas só será concluído em cinco anos. No total, serão 2.300 acomodações. Ao obras deverão ser finalizadas ao longo de 15 anos, mediante investimento previsto para todo o complexo de R$ 1,6 bilhão.

 

O primeiro hotel terá como tema a cultura cearense e a natureza, "retratadas através da arquitetura e das experiências dos hóspedes, que poderão acompanhar os pescadores voltando do mar com os peixes ou as tradicionais rendeiras tecendo os bilros", diz o comunicado distribuído à imprensa pelo Beach Park Entretenimento.

 


No parque, que terá número de visitantes limitado, será possível participar de atividades interativas e educativas com a natureza. Em sintonia com o DNA da marca Beach Park, onde não falta adrenalina em toboáguas e em outros brinquedos aquáticos, a nova área de lazer vai incluir uma tirolesa, mas terá também experiências mais suaves, como um rio natural, onde o público poderá nadar.

 

 

Projeto de expansão do Beach Park. Complexo prevê três hotéis e dois parques temáticos - Reprodução/Stantec

 

"Nosso próposito é criar experiêncis felizes para as famílias, proporcionando momentos únicos, como mergulhos entre os peixes", diz Murilo Pascoal, CEO do Beach Park Entretenimento, acrescentando que o destino estará preparado para receber visitantes nacionais e estrangeiros. "Acompanhando a grande transformação por que passa o Ceará, com a concessão do Aeroporto Pinto Martins e a criação do novo hub de conexões aéreas, o Beach Park acredita que a economia do turismo encontrará outro patamar no futuro próximo", comentou Pascoal.

 

Fortaleza e Ceará em alta, com mais voos

A capital cearense, porta de entrada para os roteiros para desbravar as praias do estado, tem ganhado destaque nas buscas por destinos de férias feitas no primeiro semestre de 2018, segundo sites de pesquisas. No Kayak, Fortaleza ficou em terceiro lugar nas seleção de destinos nacionais mais populares no primeiro semestre do ano, ultrapassando Salvador. A lista é liderada por São Paulo (1º lugar) e Rio de Janeiro (2º lugar). Da mesma forma, Fortaleza tem se sobressaído na procura por residências de aluguel do Airbnb. Em 2017, segundo pesquisa do Airbnb, a capital cearense figurou entre os dez destinos tendência para viagens em família.

 

E até o fim deste ano, o Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins passará a receber 48 frequências internacionais semanais de 15 destinos diferentes, segundo informações da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). A Latam, por exemplo, anunciou que, a partir deste mês de julho vai ampliar em 25% o número médio de chegadas e partidas domésticas diárias em Fortaleza. E em rotas internacionais, o número de chegadas e partidas passará de duas para dez.

 

"Nosso objetivo é investir sempre em mercados realmente sustentáveis. Acreditamos no potencial de toda a cadeia do turismo do Ceará e vamos abrir ainda mais as portas da região com a força da malha aérea da Latam”, disse Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil, em recente encontro realizado em Fortaleza com o governador do estado, Camilo Santana, para celebrar o anúncio feito pela companhia aérea em maio.

 

No início de julho, a Latam inaugurou a rota entre o aeroporto de Fortaleza (Pinto Martins) e Orlando, com dois voos semanais. Pela malha doméstica, a partir de agosto, o aeroporto cearense terá reforço nos voos semanais (ida e volta) para Guarulhos, Brasília, Salvador, Recife, São Luís, Belém, Teresina, Manaus, Belo Horizonte, Vitória. Recentemente, a companhia inaugurou voos para Porto Alegre e Curitiba, nos fins de semana, ampliou a rota para Miami, e retomou o voo semanal para o Galeão durante o mês de julho (esta rota havia sido suspensa em março).

 

 

Em maio, o grupo Air France- KLM inaugurou as rotas de Fortaleza para Paris e Amsterdã. Numa parceria com a Gol, a empresa europeia passou a conectar através da capital cearense outras cidades do Nordeste e Norte - Recife, Salvador, Natal, São Luís, Manaus e Belém - além de Brasília, no Centro-Oeste.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon