Buscar
  • Do New York Times 05/11/2018 - 09:00 / 05/11/2018

Nos 90 anos de Mickey, Disney terá eventos em parques e vai lançar mais de 30 livros


Personagem é o mais valioso da empresa, com US$ 3,2 bilhões em vendas anuais de sua turma. Desafio é mantê-lo relevante

LOS ANGELES - Pequeno e sutil são adjetivos que não combinam com a Disney, e isso fica ainda mais claro em 2018 na comemoração de 90 anos de um de seus personagens mais antigos: Mickey Mouse. As festas incluem desde cupcakes do tamanho de carros na Disneilândia de Paris, a colaborações com váriosdesigners de moda, incluindo Marc Jacobs.

O “parabéns” do rato mais famoso do mundo terá também um especial de duas horas no horário nobre da rede de TV americana ABC e mais de 30 livros a respeito. A ideia é transformar a data em um monstruoso evento publicitário, com a máquina de marketing cruzado da Disney ligada no que pode ser seu nível mais alto até hoje.

Especial de 90 anos do Mickey Mouse Foto: Image Group LA

Cada cantinho do império bilionário de entretenimento de Walt Disney está contribuindo para a campanha, que ficou mais intensa neste domingo, dia 4, quando foi ao ar o “Mickey’s 90th Spectacular” na ABC. Já os parques temáticos da empresa terão eventos especiais até o próximo ano.

Segundo executivos da Disney, o esforço é uma chance de “polir” a imagem da marca da empresa e lembrar às pessoas — conforme a Netflix avança em entretenimento familiar, e a Disney se prepara para lançar seu próprio serviço de streaming — que o Magic Kingdom tem sido a fonte de personagens amados há décadas.

A estreia oficial de Mickey foi em 1928, em “Steamboat Willie”, no primeiro desenho de Hollywood com som sincronizado.

E, a menos que haja uma mudança na lei americana — como já aconteceu uma vez — a Disney perderá o controle sobre os direitos autorais do icônico ratinho em cinco anos. Então agora é a melhor hora para faturar com a imagem dele.


11 visualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon